Estilo de VidaTravel

Viagem ideal para cada signo

Pela colunista Patrícia Gattone (www.espacodemulher.com)

2018 começou com tudo e está bem acelerado. Mas não é por isso que você vai deixar de curtir uns dias viajando, não é mesmo? Para te ajudar a decidir os destinos que estão com a sua cara este ano, o Airbnb (plataforma de reservas para hospedagens) convidou a astróloga Bárbara Abramo. Ela analisou quais os melhores meses para uma viagem e ainda os locais mais indicados para cada signo, de acordo com o que dizem os astros.

Preparada para começar a se programar e cair nesse mundão cheio de surpresas e paisagens lindas? Então, anote cada dica e comece a planejar seus passeios desde já porque todo mundo merece uns dias para recarregar as energias!

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA A VIAGEM IDEAL PARA O SEU SIGNO!

* Curta a FANPAGE da Escola de Você

*Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

*Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão 

*Fotos da galeria: reprodução Airbnb

  • Áries: a melhor época para viajar é no segundo semestre, especialmente em novembro. Áries vai se beneficiar de toda e qualquer viagem que amplie seu conhecimento, cultura e visão de mundo, principalmente num país diferente e exótico como a Ásia ou Oriente Médio. Áries se dá melhor viajando para locais de muito verde e um pouco de aventura. Mesmo assim, é um signo que pede conforto na hora de dormir. 
  • Touro: o ano de 2018 vai ser de excelentes momentos para viajar, como maio, julho, setembro e dezembro.  Para touro, a sensação, o corpo e os sentidos são extremamente importantes. Touro gosta de natureza, mas dificilmente toparia uma aventura em trilhas perigosas debaixo de chuva ou frio intensos. O taurino pode viajar com família, amigos ou par romântico, menos sozinho, pois ficaria triste. No entanto, a viagem não pode apressar seu ritmo, ele faz tudo no seu tempo.
  • Gêmeos: o ser mais conectado do zodíaco se dá bem em qualquer situação. Tem energia alta, mas precisa de momentos de descanso para acalmar seu sistema nervoso, que quase sempre está a mil. O geminiano é curioso e possui muita facilidade de expressão, então se vira bem tanto em Nova York, como na Tailândia ou no deserto do Marrocos.  Viagem ideal a partir de novembro.
  • Câncer: um signo que necessita de certezas. Nada de mudar os planos de um momento para outro. Mas deixe um espaço para alterar algumas programações no percurso, seguindo seu estado de humor. Nada de locais cheios de gente ou excursões corridas. Uma viagem gastronômica e curta a Argentina ou Chile. Praias e locais históricos são boas pedidas também. Sua curiosidade aguçada nos meses de junho e julho pode encontrar alegria viajando para locais em que aprenda algo para a vida.
  • Leão: nada que seja distante de onde as coisas acontecem, sem um mínimo de recursos ou conforto. Em 2018, todo o primeiro semestre favorece viagens com familiares, especialmente para cidades em que possa encontrar origens, como Portugal, Espanha, Itália ou Líbano. No segundo semestre, a pegada é outra: viagens românticas e com boas doses de exotismo. Acampamentos de luxo no deserto do Sahara; Tailândia; ou uma ilha do Pacífico, tudo pode ser empolgante.
  • Virgem: precisa de alguém meio maluco como companhia, que é pra temperar a tendência de fazer tudo certinho, senão ele fica entediado. É urbano, apreciador de jardinagem e cosmopolita. Viagens culturais podem ser interessantes para ele. Centro da Europa, Sul da África, Nova Zelândia, mas também locais brasileiros de natureza exuberante são as pedidas. Em 2018, março, maio, junho, setembro são ideais para viajar.
  • Libra: 2018 favorece percursos ousados. Por que não conhecer a China, por exemplo? Tanto o mês de março como o de novembro são excelentes, mas outubro e abril também são bons. Adepto das artes visuais, pode ser feliz em uma casa com decoração de vanguarda. Vale ainda ficar uns dias na Noruega ou na Dinamarca. Itália também pode ser ótima pela qualidade de obras de artes. Libra tem seus momentos de mau humor, precisa dormir, descansar e comer bem, além de priorizar a hospedagem próxima a locais onde haja opções diversas e de boa qualidade.
  • Escorpião: a partir de novembro a melhoria financeira pode ser usada em viagens! Em certos momentos ele vai se fechar para estar consigo. Caminhadas e momentos de solidão ajudam a restaurar seu espírito inquieto e questionador. O escorpiano vê a necessidade em possuir uma conexão emocional com o lugar. Viajar para um destino que nunca esteve em seu histórico emocional pode ser frustrante. História, gastronomia, cultura e natureza. Vale investir em roteiros para Grécia, Japão, Inglaterra ou Canadá.
  • Sagitário: é um signo que topa qualquer parada. Pode amar fazer uma trilha antiga dos incas no Peru,  andar de camelo dias e dias no norte da África ou ficar um mês no Tibet para subir o Himalaia. O Sagitariano é adaptável às condições - não vai ficar de mau humor se a cama for ruim, se tiver mosquitos, se a comida for intragável. Viagens de autoconhecimento rolam bem em março, julho e agosto. A partir de novembro, com Júpiter em Sagitário, o mundo será pequeno para ele.
  • Capricórnio: se importa muito com ambiente limpo, confortável, cama e alimentação de boa qualidade. Cidades com oferta cultural são boas opções. Por ser um signo ligado ao mar e a água, praias e lagos também são boas pedidas, como os Lagos do norte da Itália. Abril, julho e setembro são especiais. Em dezembro, uma viagem de autoconhecimento e que apele aos cinco sentidos é ideal.
  • Aquário: natureza é legal, mas insetos jamais. Junho é ótimo pra viajar com familiares; setembro e dezembro com seu amor.  Nada de se enfiar num canto perdido do mundo, porque ele não vai aguentar muito tempo. Urbanoide, cosmopolita e conectado em banda larga de alta velocidade ao mundo a sua volta, prefere estar perdido na multidão e ser um incógnito, do que atrair atenções. Um roteiro? Tóquio, no Japão.
  • Peixes: correria não é com ele, nem horários muito apertados com programações sociais extenuantes. Para Peixes, romantismo é o ideal, ou seja, viagens com seu parceiro são perfeitas. Um pouco de aventura, sim, mas depois ele precisa de proteção de uma casa bem fornida de comida, conforto, com calor na dose certa. Portugal, Holanda, México, Índia, além de Laos e Camboja são opções. Os melhores meses para embarcar são março, abril, junho, julho, setembro ou novembro.
Patricia Gattone