ModaMulher Moderna

Vestido de noiva para plus size

Toda mulher pode, sim, divar no altar. Por isso, nada de mi-mi-mi só porque você não está achando o vestido dos sonhos. Tudo bem que não é nada fácil encontrar um vestido de noiva para mulheres plus size porque, infelizmente, ainda não há muita diversidade de lojas e estilistas que trabalham com essa numeração.

Mas calma, muita calma por que se procurar direitinho você vai notar que há muitas lojas e especialistas que já fazem modelos sob medida para esse momento tão especial.

Quem é plus size?

Ah, antes de continuarmos, vamos, primeiro, esclarecer um detalhe que causa muita confusão? Você sabe a partir de qual número considera-se plus size? Segundo a Norma Feminina de Vestibilidade, a numeração plus size é a partir de 44, ok?

LEIA TAMBÉM: Casamento – Rituais em 15 países

Então, ee você conhece alguma plus size que já começou a planejar o casamento ou você mesma é a noiva, anote as dicas a seguir. Quem compartilha várias maneiras de encontrar um vestido de noiva perfeito para mulher plus size é Vanessa Teixeira, da Maison Noivas, no Rio de Janeiro. A loja inclusive foi a responsável por desenhar o vestido de noiva da atriz Fabiana Karla.

Bora correr para as dicas e reservar já o seu dia de princesa na agenda?

CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR AS DICAS!

*Curta a FANPAGE da Escola de Você

*Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

*Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão

  • Para quem tem braços cheinhos, o recomendado é usar um bolero de renda ou de tule [tecido leve e transparente] com pequenos bordados em renda. Vale lembrar que o bordado do bolero deve ser igual ou muito semelhante ao utilizado no vestido. Assim você vai unificar o modelo, sem deixar a impressão de que o boleto é uma sobreposição.
  • Outra dica é escolher um modelo de manga longa. Se a temperatura permitir você pode optar pelo famoso 'ombro a ombro' acompanhando a manga longa, que também disfarça bastante e fica bem despojado.
  • Para mulheres com seios grandes o ideal é usar decote reto ou frente única.
  • Barriguinha saliente? Neste caso, o recomendado são os modelos evasê [mais justinho na parte de cima e com maior volume da cintura para baixo, lembrando um 'A'] e o modelo de cintura alta.
  • Uma dica excelente para plus size é optar por vestidos trançados atrás, nas costas, em vez dos fechos de zíper. Isso porque os trançados atrás vão se ajustando ao corpo, fazendo com que a noiva fique com uma cintura bem fina, e a barriga bem disfarçada.
  • Ainda no caso de quem tem uma barriguinha saliente, é importante destacar também que os vestidos com detalhes, como um drapeado [franzido] ou um detalhe de bordado nessa região, também disfarça bastante. O drapeado na barriga e o trançado nas costas é a combinação perfeita porque modela e disfarça.
  • Já os modelos mais indicados para alongar a silhueta são os inteiriços, ou seja, os que não têm cortes ao meio. Essas faixas e espécie de 'cintos' na cintura do vestido dão a impressão de que a mulher é menor do que parece. Por isso o mais recomendado para noivas plus size é vestido inteiriço, como o evasê [mais justinho na parte de cima e com maior volume da cintura para baixo, lembrando um 'A'] de frente única. Neste caso, o ideal é que a blusa seja de corpo inteiro, jamais com corte.
  • Além disso, outro detalhe importante é que o modelo do vestido tem que ter a personalidade da noiva. Mas um que a noiva plus size deve evitar é o estilo sereia ou semi-sereia, que não são indicados para esse manequim.
  • Os tipos de tecidos que você deve investir, principalmente no caso de plus size, são os mais encorpados porque eles vestem melhor e dão mais estrutura. Entre eles, o cetim bucol (buchese) e o tafetá, que é um dos preferidos. Outras opções são os tecidos  zibeline e organza.
  • Na hora de definir o estilo de decote, não abra mão da frente única ou do decote reto, que são os modelos mais indicados para noivas plus size.
  • Um detalhe que a mulher deve ficar atenta na hora de escolher o vestido é o tamanho do manequim. Isso porque na intenção de querer esconder algo você pode acabar ressaltando o que você quer esconder. Algumas noivas colocam muitos detalhes onde querer esconder algo e esse também é um grande erro. 
  • Só reforçando, para fechar com uma dica de ouro, não esqueça que o vestido que tem um fecho trançado nas costas, de preferência com fitas em vez do zíper, modela melhor o corpo, deixa uma cintura bonita e disfarça a barriguinha.
Patricia Gattone