Notícias sobre amor, sexo, beleza e carreira
pelo time de Ana Paula Padrão

Seja bem-vinda ao nosso novo site :)

O Tempo de Mulher está de cara nova e com muitas
novidades. Para melhorar ainda mais sua experiência em
nosso site, por favor, preencha os dados abaixo:







Fórum em SP para mulheres empreendedoras

Executivas de sucesso no Brasil, como Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, compartilham experiências com mulheres que querem abrir um negócio.

Por Redação

Luiza Helena Trajano, presidente presidente da rede Magazine Luiza, e Ana Lúcia Fontes, fundadora do fórum / Foto: Reprodução

Luiza Helena Trajano, presidente presidente da rede Magazine Luiza, e Ana Lúcia Fontes, fundadora do fórum / Foto: Reprodução

Mulheres que desejam ouvir boas histórias de empreendedorismo feminino para inspirar seus negócios vão encontrar motivos de sobra para ir ao III Fórum Empreendedoras, evento que acontece no dia 3 dezembro de 2014, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. O fórum, que tem entrada gratuita, reunirá executivas de sucesso, como a presidente da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, para dar dicas sobre como gerir o próprio negócio e obter êxito. O evento tem a curadoria da empreendedora Ana Lúcia Fontes.

Mulheres e Empreendedorismo

As mulheres brasileiras têm grande espírito empreendedor. Uma análise divulgada este ano pelo Sebrae mostra que dos novos empreendedores (empresas com menos de três anos e meio de atividade), 52% são mulheres (dados com base na pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). O estudo mostrou também que 66% das mulheres criam uma empresa após identificar uma oportunidade de mercado.

O evento

O fórum deste ano, chamado Empreendedoras mudando o mundo, vai reunir no palco mulheres de sucesso que irão contar histórias reais de empreendedorismo. O objetivo é capacitar as participantes para atuarem com mais eficácia em seus negócios.

No painel Lições de Jovens Empreendedoras, estão confirmadas as participaçoes de:

  • Camila Farani, diretora do Gávea Angels (primeiro grupo de investimento-anjo do Brasil);
  • Rosely Cruz, advogada e vice-presidente jurídica para América Latina do Buscapé Company;
  • Camila Achutti, fundadora do blog Mulheres na Computação

O painel Empreendedoras no Mundo contará com: 

  • Luisa Ribeiro, co-fundadora e CEO da Gemas Ventures; 
  • Natasha Pryngler, da Neolaw;
  • Lorrana Scarpioni, CEO e co-fundadora do Bliive


Já no painel Super Empreendora, será a vez de Luiza Helena Trajano, presidente da rede Magazine Luiza, compartilhar um pouco de sua experiência como empreendedora de sucesso no Brasil.

A primeira edição do fórum foi realizada em novembro de 2012 e se consagrou como o primeiro evento voltado para mulheres empreendedoras do país. O evento é realizado pela Rede Mulher Empreendedora e conta com apoio do SEBRAE-SP, FGV, Cenn, MIA, Anjos do Brasil, PitchCom e da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN).

SERVIÇO

III Fórum Empreendedoras
Data: 03 de dezembro
Local: Campus EAESP da Fundação Getúlio Vargas (Av. Nove de Julho, 2029 - Bela Vista, São Paulo – SP).
Realização: Rede Mulher Empreendedora

* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão


Vai Voando

Comentários

FaceBook

Twitter

Seguir @tempodemulher