Beleza & SaúdeEstilo de Vida

Técnica do perdão cancela memórias

Sabe aquele aperto no peito, tristeza e mágoa que você carrega aí no peito e na mente já há um bom tempo, talvez até há uns bons anos? Essa energia pode atrapalhar e muito o progresso da sua vida, te impedindo muitas vezes de alcançar até mesmo a tão desejada felicidade. Então, conversamos com Elainne Ourives (saiba mais aqui), que é especialista em reprogramação mental e psicoterapeuta vibracional. Ela vai compartilhar a seguir várias dicas para te ajudar no processo de perdão.

Para facilitar essa etapa de aprender a ‘perdoar o outro e a si mesma’, ela desenvolveu uma técnica chamada ‘Hertz’. Segundo Elainne, é uma espécie de ferramenta que utiliza métodos de terapia energética e ajuda a apagar e cancelar memórias, bem como desbloquear, limpar, programar, reprogramar e aumentar a sua frequência vibracional.

LEIA TAMBÉM: Domine o seu metabolismo

‘A técnica Hertz reúne comandos quânticos e  terapia de alinhamento energético. Ela age a nível celular, modificando diretamente o que está gravado no DNA da pessoa, gerando mudança de padrões. Além disso, limpa sentimentos armazenados no inconsciente que causam dualidades e que impedem as pessoas de alcançarem seus sonhos’, explica Elainne.

Tudo aquilo que foi armazenado no inconsciente, destaca a especialista, faz com que cada um acredite como verdade, como traumas, crenças, abusos, brigas, palavras maldosas, bem como cenas que você não conseguiu discernir e avaliar. ‘Isso também ocorre principalmente quando você é criança, esses registros são ativados durante a vida adulta. Então, a técnica atua apagando e eliminando todos esses sentimentos de baixa frequência que estão impedindo a pessoa de ser melhor’, reforça a psicoterapeuta.

Por que essa técnica do perdão é eficaz?

‘A técnica atua na desobstrução dos meridianos psicoemocionais [canais/órgãos responsáveis por transportar a energia do corpo], que vão somatizando os mesmos sentimentos por meses e anos. Essa reprogramação ajuda a colocar fim nos traumas gerados e nos sentimentos negativos. Apesar da aplicação da técnica acontecer em uma sessão peço para meus pacientes repetirem o processo de reprogramação da frequência vibracional por 21 dias. Além de limparmos as memórias, ela também vai trabalhar com comandos e decretos de alinhamento energético. Isso faz com que ocorra a  transmutação da polaridade negativa da emoção para a polaridade positiva’, detalha Elainne.

Seus resultados são sentidos minutos após auto aplicação, explica a psicoterapeuta. ‘Existe a liberação de energia densa através dos meridianos e da corrente sanguínea. Então, há libertação de tensões emocionais e crenças negativas que geramos no nosso corpo’, conclui ela.

Preparada para colocar as dicas em prática e dar um basta nos sentimentos negativos agora mesmo?

CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR AS DICAS DA ESPECIALISTA!

*Curta a FANPAGE da Escola de Você

*Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

*Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão

  • Como ocorre o perdão dentro de nós? Segundo Elainne Ourives, psicoterapeuta Vibracional Quântica e reprogramadora mental, quando ocorre o perdão a pessoa se livra do lixo emocional que carregava dentro de si. 'E isso poderia causar doenças físicas, como depressão, ansiedade, além da falência, pobreza, doenças, desempregos etc', explica ela.
  • Todos nós somos capazes de perdoar? 'Sim, todos nós somos', garante Elainne. 'Estamos aqui para viver experiências, sejam elas de amor, gratidão, perdão, luto, ciúmes, etc. Somos capazes de perdoar quando somos capazes de reconhecer nossa verdadeira divindade, ou seja, que estamos aqui para esta expansão de consciência, este despertar, e esse processo inclui o perdão', define psicoterapeuta.  
  • Você precisa aceitar, assumir e acreditar: 'Aceite sua realidade. É preciso parar de reclamar de tudo e culpar o mundo pelos fatos que ocorrem com você. Aceite sua vida, sua condição e como ela está agora. Assuma a responsabilidade por ela', reforça a psicoterapeuta.
  • Elainne aproveita para compartilhar uma frase de Dalai Lama: 'Quando somos capazes de reconhecer e perdoar os atos de ignorância cometidos no passado, nós nos fortificamos e nos colocamos à altura de resolver de maneira construtiva os problemas do presente'.
  • A psicoterapeuta e reprogramadora mental Elainne Ourives explica que é preciso entender que você apenas ESTÁ assim. 'E você está aí devido às suas escolhas, mesmo que inconscientes, mas foram suas e somente você pode mudar tudo, mais ninguém. Assuma essa responsabilidade. Acredite, você tem força, poder e capacidade para transformar a sua realidade. E nunca duvide disso', afirma ela.
  • Perdoe-se primeiro: 'Lá vem o tal perdão! Sim, ele liberta, abre espaços e pode remover a escuridão que pode haver dentro de você. Livre-se das cargas que carrega consigo, o perdão pode te deixar leve. Se perdoar vai aumentar a sua frequência para a energia do amor e aceitação. Todos cometemos erros e ainda vamos cometer. Como você espera ser perdoado se não for capaz de se PERDOAR? Por mais dolorido que possa parecer, perdoe! Esse é o aprendizado que te liberta, enche teu coração de luz e paz', recomenda Elainne.
  • 'Não importa o que aconteceu, não adianta remoer o que aconteceu, neste caso a única pessoa prejudicada é você', indica a psicoterapeuta.
  • Seja forte: 'Você precisa ser forte! Nenhum processo de mudança é fácil. Mas acredite, sempre vale a pena. O universo quer saber o que você realmente quer, e sempre, sempre vai te aproximar daquilo que você é, de sua essência. Por isso, muitas vezes, não conseguimos entender acontecimentos dolorosos. Porém, nada acontece por acaso, e eles também fazem parte do nosso crescimento e aprendizagem. Confie nisso', afirma Elainne.
  • Cerque-se de coisa boas: 'Para isso, vale boas músicas, boas pessoas, boas imagens, bons pensamentos e boas palavras! Acredite: mudando sua energia, você muda sua vida', garante a Elainne.
  • Fui traída pelo parceiro e quero continuar com ele. Como perdoá-lo? 'A traição é sentimento que provoca ressentimento e insegurança, e estes sentimentos podem criar cada vez mais sentimentos semelhantes ao que estamos sentindo. A dica é se perdoar em primeiro lugar, compreender qual parte sua precisou criar e viver esta situação para curar o que em você? Por exemplo, a rejeição que sinto desde infância, sentimento de menos valia e abandono que me acompanham desde minha infância? Ou seja, partimos de entender porque precisei passar por isso na minha vida. E aí começar o processo de perdão ao outro', recomenda Elainne.
  • Meu parceiro fez algo que me deixou magoada e não consigo esquecer: 'Aqui a dica é primeiro aumentar a sua autoestima, o amor próprio, confiança e a segurança em si mesmo', destaca a psicoterapeuta.
  • Brigas entre família: 'Este foi um dos pilares que mais trabalhei para entrar em total ressonância com o equilibro e a paz que eu queria. Primeiro é preciso compreender que nascemos na família perfeita para nos ajudar em nossa evolução', explica Elainne.
  • A psicoterapeuta e reprogramadora mental também afirma que as pessoas da nossa família são os atores que nos ajudam a evoluir e crescer. 'Então, primeiro, é preciso ter consciência de que tudo que amamos retorna para nós! Logo se eu emano perdão, amor e gratidão, eu consigo ir mudando o padrão da família para harmonia', reforça ela.
  • Uma outra dica de Elainne, no caso de brigas entre família, é identificar o padrão de comportamento que você sente em relação a essas brigas. 'Esses padrões podem estar se repetindo a vida toda. Você sente os mesmos sentimentos todas as vezes que acontecem brigas, e esses sentimentos somatizam com outra briga de mesma frequência. Então, o universo força para validar suas crenças, para que mais sentimentos de brigas aconteçam. Por exemplo: briguei com meus irmãos e sinto ódio, sinto que sou o rejeitado, o não entendido, que ninguém me entende, ninguém se preocupa comigo, tudo sou eu, eu sou o palhaço', avalia a psicoterapeuta.
  • 'Ao identificar o padrão de pensamento e sentimento que se repete, você vai usar um código de limpeza para transmutar os sentimentos.  Use o código quântico que chamamos de ho’oponopono. Repita para você mesma: EU TE AMO, SINTO MUITO, ME PERDOE, SOU GRATA.  PRESENÇA DIVINA ALMA, EU SOU AMADO, EU SOU COMPREENDIDO, EU SOU ACEITO, EU SOU PAZ', ensina a psicoterapeuta.
  • Use o código ho'oponopono muitas vezes ao dia. 'Esse código vai neutralizar as energias negativas, trazendo a razão e compreensão dos fatos para entendimento consciente das coisas para todos envolvidos.  Faça o ho'oponopono para limpar o campo e liberar a sua prosperidade e criação de honestidade e coleguismo em outros ambientes.
  • Traição dos colegas de trabalho: como já citei anteriormente é preciso compreender que criamos nossa realidade. Qual parte minha precisou criar esta situação de traição para eu evoluir, entender e compreender o quê? Responda esta pergunta não como vítima de nada, mas como um cocriador da realidade. Para eliminar a energia que entrou em ressonância com a frequência de traição e manipulação, identifique como se sente, perdoe todos e se perdoe.
  • Traição de melhores amigos: pergunte-se sem vitimismo 'qual parte da minha vida, do meu ser, da minha consciência, da minha alma, precisou ser traída? Qual parte minha teme ser traída? Qual parte minha tem medo de ser traída? Qual parte da minha consciência e da minha alma precisa criar estas situações e isso ocorre para eu me sentir como... rejeitado, abandonado enganado?'
  • Reflita ainda sobre quais crenças você carrega dentro de você? A mente sabe as respostas e as respostas são o processo de cura.
Redação