CarreiraMulher Moderna

Curso grátis de TI para mulheres

O número de mulheres na área de TI ainda não é dos melhores. A ala feminina pode conquistar muito espaço nesse setor. Basta ver os números. De acordo com a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres são cerca de 20% dos quase 600 mil profissionais que atuam em tecnologia da informação.

Mas a boa notícia é que para quem gosta desta área e não tem como ter acesso a ela, seja por motivos financeiros ou até mesmo por falta de conhecimento, já há projetos que oferecem uma formação adequada para iniciar neste setor sem muito custo.  No caso de quem tem interesse por programação, por exemplo, o Laboratória (SAIBA MAIS) capacita mulheres para trabalharem na área de tecnologia, mesmo se elas não tiverem conhecimento da área.

A startup foi fundada por Mariana Costa, que é peruana, e atua com a organização na América Latina.  De acordo com dados da Laboratória, quase 600 mulheres já se formaram nos cursos oferecidos e 75% delas foram contratadas por empresas após a formação ou duplicaram de alguma forma a renda.

TI para mulheres

Startup Laboratória oferece curso gratuito de TI para mulheres

Startup Laboratória oferece curso gratuito de TI para mulheres

Os cursos acontecem ao longo do ano e as inscrições são gratuitas. Basta preencher um formulário (CLIQUE AQUI) e aguardar o fechamento da próxima turma. O programa, chamado de Bootcamp (programa de ensino imersivo), tem duração de 6 meses. As alunas vão ter formação em programação ‘Front-End’. Nas aulas vão aprender JavaScript, HTML, CSS e UX, além de conhecimento técnico em outros assuntos necessários.

No ato da inscrição e realização das aulas, o curso é gratuito. A aluna só vai retribuir à instituição uma parte do valor no futuro, equivalente a 10% do salário dela durante 24 meses. O dinheiro pago é investido para dar continuidade ao projeto, oferecendo a mesma oportunidade para outras mulheres.

A conclusão do do curso acontece com o evento ‘Talent Fest’, no qual as empresas interessadas em contratar talentos indicam desafios reais às alunas participantes. Segundo a Laboratória, mais de 200 empresas de vários países já contrataram suas alunas depois de formadas. 

*Curta a FANPAGE da Escola de Você

*Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

*Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão

Redação