Estilo de VidaVariedades

15 filmes para sorrir mais

Você já sorriu hoje? Então, aproveite as dicas que Soraya Moraes, autora do livro ‘Eu escolhi sorrir’ (selo Pórtico, da editora Planeta), compartilha nesta matéria. Ela afirma que a expressão que dá nome ao livro é uma verdadeira arma contra a depressão.

LEIA TAMBÉM: Técnica do perdão cancela memórias

Para te inspirar, a autora selecionou algumas importantes lições que vão te ajudar a viver de bem com a vida. Cada dica vem acompanhada de um filme indicado por ela, um para cada atitude que você deve começar a colocar em prática agora mesmo!

Até porque ela afirma que ‘não podemos esperar a vida se esvair para aprendermos a sorrir, é preciso sorrir agora’.

Preparada? Então se joga nessa seleção incrível de filmes!

CLIQUE NAS IMAGENS PARA CONFERIR E SORRIR MAIS!

*Curta a FANPAGE da Escola de Você

*Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais: Facebook / Twitter / Instagram

*Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão

  • Decida sorrir: essa decisão deve vir de sua força interior. É preciso querer sorrir, colocar como meta. E para aprender podemos contar com a ajuda do filme 'Pequena Miss Sunshine', no qual a garotinha Olive arruma sempre um motivo para sorrir.
  • Faça uma lista de agradecimentos: agradecer é um ótimo passo, enche nosso coração de amor e nos lembra que temos muito a reconhecer. E um filme que nos deixa isso muito claro é 'Um Sonho Possível', em que Michael não tem absolutamente nada, mas é agradecido por sua vida e pelas coisas que aos poucos começa a conquistar.
  • Volte a estudar: quando você estuda, cria conexões nervosas, sinapses e caminhos cerebrais que podem auxiliar no processo e lhe dar o prazer suficiente para poder sorrir. O filme elencado para demonstrar essa maravilha foi 'Uma lição de Vida', no qual o queniano Maruge nunca desiste de estudar e, com 84 anos, termina os estudos e se renova, mesmo perto da morte.
  • Volte a se arrumar ou simplesmente mude: saia da monotonia e mude! A autoestima muda a perspectiva de vida. Quando nos sentimos bem, saímos sorrindo por aí cantando. Um filme que cai como uma luva neste contexto é 'O Diário da Princesa', em que Mia Thermopolis transforma-se em uma verdadeira princesa e passa a aceitar-se.
  • Conecte-se com seu lado espiritual: tenha uma conexão com o divino, isso traz uma paz interior muito grande e grandes alegrias. Isso é abordado no filme 'Quarto de Guerra'. Nesta obra da sétima arte, o enredo nos mostra que oração nos aproxima do divino e lava a nossa alma. Orar não é apenas pedir, mas é deixar a alma respirar.
  • Planeje sua saúde: cuide da sua saúde, pratique exercícios físicos, ajude o seu corpo a contribuir com um belo sorriso. Preguiça de malhar? Procure uma atividade física que te de prazer, que vá além do benefício da saúde, como natação, hidroginástica ou dança, que tal? É possível notar a felicidade que traz o cuidado com a saúde no filme 'Dança Comigo', no qual um casal maravilhoso nos faz querer sair dançando pela casa.
  • Anote o tique-taque do seu coração: escreva suas dores, seus fracassos e seus sentimentos no papel. Eles podem virar um lindo poema e lhe trazer muitas alegrias. Quando extravasamos de alguma forma nossos percalços, tudo fica mais leve. No filme 'Gonzaga, de pai para filho' a experiência relatada é incrível, transformando todas as dores do sertão em música.
  • Faça algo novo e diferente: reinventar-se é um dos melhores jeitos de renovar os ares e transformar o seu dia em uma experiência feliz. Viaje, saia para comer, vá a um parque, arrume um novo hobby. Isso é extremamente importante para torná-la uma pessoa mais motivada. No filme 'Intocáveis' a experiência dos personagens é incrível, nenhum dos dois jamais sorriu tanto e fizeram coisas que não estavam acostumados para serem felizes. Vale a pena ver!
  • Enxergue o que é bom: cada novo dia, novas oportunidades. Não podemos deixar que as coisas boas passem desapercebidas. No filme 'Click', Michael passa todos os momentos rotineiros com sua família e amigos, focando apenas no que ele julga não ser monótono. Quando o personagem se dá conta, ele estava perdendo a esposa, não viu os filhos crescerem e não aproveita tudo o que realmente faria sentido em sua vida.
  • Pessoas tóxicas: você precisa se livrar de pessoas tóxicas. Não permita que alguém te faça mal o tempo todo e não se importe com o que está sentindo. Em 'Meninas Malvadas', quando Cady Heron resolve fazer uma vingança e se infiltra com as meninas populares de um colégio, acaba se intoxicando por elas e é influenciada a esquecer tudo que aprendeu sobre humildade e caráter.
  • Seja você mesmo: quem sou eu? Qual é a minha finalidade? Para que vim? Essas são as perguntas que devemos buscar responder para nós mesmos. Divorciada, 'Erin Brockovich' encontra outro propósito para sua vida quando começa a se envolver com uma ação ambiental. Após se ver nessa luta, ela começa a mudar o seu jeito de ver a vida e o relacionamento que tem com os filhos. A incrível história poderá fazer você repensar na vida.
  • Faça você mesmo: Nós devemos aprender a fazer por nós e lutar por aquilo que queremos. E uma verdadeira história sobre luta e resiliência está no filme 'A Procura da Felicidade'. Um pai e sonhador irá atrás do que ele acredita e nada poderá detê-lo. Prepara para se emocionar!
  • Desapegue: e quando sua filha quer estudar fora? A síndrome do ninho vazio mexe com qualquer mãe, mas é preciso deixar eles voarem. Isso vale para tudo na vida, que precisa seguir seu caminho. Na emocionante história 'Uma Prova de Amor' uma mãe não aceita que é o fim e provoca muitas outras dores. Com isso, passa a lição de que às vezes é necessário entender do que o outro precisa, independentemente do que você acredita ser certo.
  • O que te faz feliz? Coloque em uma lista e busque seus sonhos. Os personagens de 'Antes de Partir' fazem isso e vivem experiências incríveis. Muitas risadas são motivadas pela alegria de realizar sonhos.
  • Perdoe: viver com amarguras de coisas do passado não leva a nada. Para sermos felizes, precisamos perdoar e encontrar a paz. No incrível filme 'A Cabana', o personagem tem todos os motivos do mundo para não perdoar as pessoas que lhe fizeram mal, mas em um ato de amor e fé, ele consegue sentir o perdão.
Redação